Parques Municipais são opções de lazer no feriado prolongado

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Muitos munícipes devem permanecer na cidade neste feriado prolongado. Com isso, os parques municipais podem servir de opção de lazer para aqueles que querem gastar pouco, se divertir e relaxar. Sorocaba possui vários espaços com entrada gratuita, administrados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

O Parque da Biquinha, localizado na Av. Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, serve de opção para aquele que se interessar por um programa mais calmo. O parque conta com nascentes, plantas exóticas e diversas espécies de aves, abrindo às 8h e fechando às 17h.

Aquele que se interessar por um programa mais família, o Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” (Rua Teodoro Kaisel, 883 – Vila Hortência), estará funcionando normalmente nestes quatro dias, das 9h às 17h. O espaço é considerado um dos maiores e mais completos zoológicos da América Latina, onde o visitante encontra cerca de 1.102 animais de 281 espécies diferentes, onde algumas, inclusive, estão ameaçadas de extinção.

Outra boa opção é o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” (Rua România, 150 – Jardim Europa), que também ficará aberto para o público neste feriado prolongado, das 8h às 17h. O parque conta com uma biblioteca, aquários, playground, quiosques, mesas para piquenique, anfiteatro e pista de caminhada ao redor dos três lagos que embelezam ainda mais o espaço.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” (Rua Miguel Montoro Lozano, 340, Jd. Dois Corações), um dos espaços mais visitados da cidade, estará aberto todos os dias, das 9h às 17h. Além de uma coleção especial de plantas, o visitante vai se encantar pela área de 70 mil m² protegida e voltada para a conservação da biodiversidade

Tags: