113 projetos se inscreveram para o Prêmio Sorocaba de Inovação

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio)

Foto: Gilberg Antunes

Destes, 49 foram qualificados para participar da premiação

Com o objetivo de promover a interação entre a população e a gestão pública, o Prêmio Sorocaba de Inovação 2018 contou com a inscrição de 113 projetos de cidadãos e organizações que desejam contribuir com o desenvolvimento da cidade, por meio de propostas inovadoras que visam diminuir as problemáticas municipais. O prazo se encerrou no dia 3 de outubro.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o prêmio é dividido em cinco temas: Educação, Saúde, Esportes, Segurança e, a novidade neste ano, o tema Cidades Inteligentes – que desafia os participantes a desenvolverem propostas inovadoras que unifiquem o trabalho das secretarias municipais.

Entre os 113 inscritos, 49 estavam dentro das exigências e foram qualificados para participar da premiação – destes, somaram-se 20 propostas para a Educação, oito para Cidades Inteligentes, seis para Esportes, cinco para Saúde e mais cinco projetos que inserem a inovação nos processos da Segurança.

Após a seleção dos inscritos, os projetos passam para a fase de avaliação de ideias pela Comissão Julgadora, envolvendo avaliações remotas e presenciais, bem como processo de mentoria dos finalistas.

As ideias vencedoras de cada categoria serão incubadas no Parque Tecnológico durante um período de seis meses para seu desenvolvimento e os idealizadores serão contemplados também com todo o processo de registro de pedido de patente. A cerimônia de entrega oficial da premiação acontecerá no dia 5 de dezembro no próprio PTS e contará com a presença de diversas autoridades locais.

O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na avenida Itavuvu, 11.777. Para mais informações sobre esse e outros projetos, acesse o site https://parquetecsorocaba.com.br/ ou entre em contato pelo telefone (15) 3316-1623.

 

Tags:,