1º Encontro de Influenciadores Digitais do Estado de São Paulo acontece nesta quarta em Sorocaba

Por: Secom

Com a popularização da internet, o perfil dos formadores de opinião mudou. Hoje, são jovens e adultos, aparentemente comuns, que influenciam milhares de pessoas através da Internet.

A prefeitura de Sorocaba, acompanhando esse movimento, realiza nesta quarta (13) por meio da Secretaria e Comunicação e Eventos e do Parque Tecnológico de Sorocaba, a partir das 19h, 1º Encontro de Influenciadores Digitais do Estado de São Paulo no Parque Tecnológico de Sorocaba, onde irá homenagear os chamados “Influenciadores Digitais” sorocabanos que se destacam na internet e que elevam o nome da cidade e contribuem com a economia, incentivando aqueles que desejam produzir conteúdo digital.

São 14 youtubers e instagrammers que moram em Sorocaba, que terão seu talento reconhecido. Dentre os convidados está Vitória Morais, mais conhecida como Viih Tube, youtuber de 18 anos de idade natural de Sorocaba, que tornou-se conhecida na internet em 2014 e aos poucos foi conquistando milhões de inscritos, contando atualmente com mais de 7 milhões de seguidores no YouTube e mais de 9 milhões no Instagram.

Também serão homenageados a youtuber Viviane Felício; os Irmãos Berti, cantores de pop funk e youtubers; a fashion influencer, Micheli Fernandes; a youtuber e colunista do portal R7 de culinária, Tati Romano; a influenciadora do mundo fitness, Mariana Soncim; os gamers Robin Hood, Beto Gamer e Hey Davi; o influenciador e cantor, Mc Gonzaga; a influenciadora e apresentadora, Sheila Tuds; a jornalista e fashion influencer Tassia Bonassi; e a influenciadora, apresentadora e youtuber de música gospel, Estrela. Além da atriz, blogueira e youtuber Nah Cardoso, de São Paulo, que soma mais de 7 milhões de seguidores em suas redes sociais e vai palestrar sobre o tema “Como ter destaque e se reinventar no meio digital”.

Com um público estimado de 1.500 pessoas, dentre fans e interessados em seguir carreira como influenciadores digitais, a programação conta também com a presença da jornalista, ex apresentadora da TV TEM (Rede Globo) e dona do Canal “Óh quem fala”, Bianca Celoto; e do executivo de negócios da TV Record Paulista, Fábio Marchetti que falarão sobre esse nova profissão e como ser relevante nesse mercado atraindo investimentos de empresas.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,