300 mudas de árvores foram doadas em ação no Centro de Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Quem passou na manhã desta quarta-feira (19) pela Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba, pode levar gratuitamente uma muda de árvore para plantar em sua calçada ou quintal. A doação dos 300 exemplares foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba e integrou a programação da Semana da Árvore 2018, que comemora o Dia da Árvore (21 de setembro).

Organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação da Educação Ambiental está ligada à conservação e promoção da arborização urbana. “O nosso objetivo foi aproveitar a data especial para estimular a prática ecológica através do plantio das árvores”, destaca o secretário da pasta, Jessé Loures.

Desta forma a população contribui com o meio ambiente da cidade, ajudando na ampliação da cobertura vegetal em harmonia com o Plano de Arborização Urbana de Sorocaba. O Dia da Árvore faz parte do calendário oficial de eventos da cidade, alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15 de julho de 2009.

Na praça, a equipe de Educação Ambiental doou mudas de uvaia, pitanga, cabeludinha e aroeira-salsa. As pessoas interessadas receberam informações sobre a espécie adquirida e da importância do cuidado no momento da escolha do local do plantio da árvore, assim como fazer o plantio de forma correta.

 

 

Tags: