485 condutores do Transporte Escolar agendaram a renovação do alvará

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

 

A Urbes – Trânsito e Transportes agendou até a manhã desta terça-feira (9) o atendimento para 485 condutores do Transporte Escolar que desejam renovar o alvará para o ano de 2018. Do total de 543 profissionais da área ainda faltam 58 profissionais marcarem uma data para o atendimento na Urbes, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O agendamento é on-line e deve ser feito pelo site www.urbes.com.br.

Apesar da renovação do Alvará Escolar ser realizada anualmente pela Urbes de 2 a 31 de janeiro, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) – Unidade Sorocaba – responsável pela vistoria veicular, vai realizar o agendamento da vistoria até esta sexta-feira (12) e, para realizar este agendamento, será necessário, dentre outros documentos, o protocolo de renovação de alvará 2018 da Urbes.

Por isso é importante que o condutor escolar faça seu agendamento na Urbes neste mesmo período (até dia 12) para posteriormente poder agendar a vistoria veicular no órgão estadual. Após agendar o atendimento pelo site da Urbes, o interessado deve imprimir o protocolo de atendimento gerado e também o requerimento específico para renovação.

Na sequência, deve comparecer na sede da Urbes (rua Chile, 401 – Barcelona) na data e horário agendados, com o protocolo de atendimento e também o requerimento específico devidamente preenchido, juntamente com apresentação de originais e cópias da documentação solicitada.

Após a apresentação destes documentos, o condutor escolar receberá um boleto de taxa de renovação Alvará Urbes e protocolo Urbes, que deverão, juntamente com demais documentos, ser apresentados no Detran para agendamento da vistoria veicular até sexta-feira.

Para finalizar o processo de renovação, com a retirada do Alvará 2018 e Selo Autorizador, o profissional deverá apresentar originais e cópias do Cartão de Vistoria, vigente, expedido pelo Detran, e o comprovante de pagamento da Guia Urbes de renovação de alvará na Urbes.

Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Táxi e Transporte Comercial da Urbes pelo telefone (15) 3331.5000 e no site da Urbes: www.urbes.com.br.

 

Tags: