4ª Conferência Intermunicipal para Mulheres recebe inscrições até o dia 11

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

O tema será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”

 O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba (CMDM) receberá somente até o dia 11 de setembro as inscrições de para a 4ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres. As pessoas interessadas poderão se inscrever pelo link https://goo.gl/SH11Fw ou ainda pessoalmente, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, no Centro de Referência da Mulher (Cerem).

Realizado sob a coordenação do CMDM, com apoio da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o encontro acontecerá no dia 12 de setembro, das 9h às 16h, no Senac Sorocaba. O tema central será “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Durante a conferência serão debatidos quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Para a etapa intermunicipal estão sendo convidados os 47 municípios da Região Administrativa de Sorocaba. As cidades que quiserem fazer parte da Conferência Intermunicipal deverão encaminhar, até o dia 11 de setembro, um ofício assinado pelo prefeito do município direcionado ao Conselho da Mulher de Sorocaba através do e-mail cmdmsorocaba@gmail.com Desta forma, o município fará parte da Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres de Sorocaba e terá direito de pleitear vagas como delegado para participação na etapa Estadual.

Sorocaba já realizou, em agosto, três encontros preparatórios para a 4ª Conferência Intermunicipal de Políticas para as Mulheres. O objetivo foi de incentivar a mobilização e o debate em torno dos temas da conferência intermunicipal por iniciativa de grupos de interesse. Sem eleger delegados para nenhuma etapa subsequente, as conferências livres são uma forma de participação da sociedade civil e do Poder Público nos debates, sem ter que obedecer aos ritos formais que regem as etapas eletivas.

O Centro de Referência da Mulher (Cerem) está localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 440, no Centro, em frente à Rodoviária. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3235.6770.

Tags:,