4ª edição da ‘Feira dos Servidores’ movimenta o Paço Municipal

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) – Supervisão Neide Barbosa
Foto: Michelle Alves

Em uma edição especial de Natal, a Prefeitura de Sorocaba realizou nesta quinta-feira (20), no Paço Municipal, a 4ª edição da “Feira dos Servidores”, evento promovido pela Comissão da Endomarketing da Secretaria de Recursos Humanos.
No evento, cerca de 25 servidores municipais expuseram em diversas barracas, seus trabalhos artesanais e doces, entre eles: o bordado, crochê, bijuterias, bolsas, cosméticos naturais, panetones tradicionais e de pote, atraindo as pessoas que passavam pelo local.
A feira tem o objetivo de apoiar o empreendedorismo daqueles que atuam com artesanato e doces para renda extra ou até mesmo como hobby. De acordo com Luis Renato Santanna, técnico de controle da Secretaria de Recursos Humanos, a procura para participar da feira é grande e o resultado tem sido tão satisfatório que muitos dos que participam ficam na expectativa da próxima. “Ficamos muito felizes em ver que a feira tem animado as pessoas e de saber que a cada edição eles tem melhorado a qualidade dos seus produtos. Muitos dos que ainda não participaram me procuram para saber como se cadastrar para a próxima”, explicou.
Diva Caroline do Nascimento, da Secretaria de Licitações e Contratos (Selc), participa da feira desde a primeira edição. “Essa é uma oportunidade muito bacana para nós artesãos compartilharmos o que gostamos de fazer e poder mostrar isso para os nossos colegas é muito gratificante”, declarou.
A artesã, que faz lembrancinhas para festa, também disse que o incentivo em vender seus produtos veio de uma amiga de trabalho. “Desde os 12 anos já fazia artesanato, mas nunca tive coragem de vender para as pessoas. Um dia, ela me convidou para ajudar a fazer as lembrancinhas do aniversário do filho. A partir desse dia, as pessoas passaram a conhecer o meu trabalho e, desde então, nunca mais parei de receber encomendas”, finalizou.
Além dos produtos que estavam disponíveis na feira, o evento também contou com a tradicional Troca de Livros, organizada pela Biblioteca Municipal, da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

Tags:,