80 estudantes do CEI 83 recebem o Projeto ‘Bica vai à Escola’

Por: Letícia Campos

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente Parques e Jardins, realizou hoje (08) o projeto “Bica vai à Escola”, programa de Educação Ambiental do Parque da Biquinha, com os estudantes do CEI 83 “Maria Carmem Rodrigues Saker” no Éden, com o tema Cultura Indígena.
O projeto “Bica vai à escola” é um programa da Sema ligada a Educação Ambiental que vai até as escolas, com agendamento prévio, levando material biológico, banners, jogos educativos, utensílios indígenas, fantoches com diversos personagens para entrar no mundo lúdico das crianças.
A ação contou com a participação de 4 turmas, com aproximadamente 80 estudantes, de 2 a 4 anos. Os pequenos aprendizes puderam participar de roda de conversa com o fantoche do indiozinho e pintura no rosto com as cores primárias extraídas pelos nativos brasileiros dos frutos e dos minerais presentes na natureza.
O secretário Jessé Loures entende que a Educação Ambiental inicia-se nos Centros de Educação Infantil para se perpetuar por toda a sociedade, “as crianças são os agentes multiplicadores dos princípios de solidariedade e do cuidado com a natureza”, ressalta.
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224.1997. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,