80 motoristas receberam orientação em blitz do Maio Amarelo

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Na tarde desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, realizou uma blitz educativa do Movimento Maio Amarelo na rua Ubirajara, localizada na Vila Progresso. A ação, que ocorreu das 14h às 15h30, atingiu 80 motoristas que passaram pelo local.

O objetivo foi de reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito e também falar do Maio Amarelo. Sorocaba aderiu pelo segundo ano consecutivo ao movimento e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o dia 31 de maio com o tema “Minha escolha faz a diferença”.

Com apoio de agentes de trânsito, a equipe do Setor de Educação para o Trânsito abordou os condutores que passaram pelo local e entregou um material informativo com algumas dicas importantes para um trânsito mais seguro, como respeitar os limites de velocidade nas vias, utilizar sempre o cinto de segurança, a importância de crianças de até 7 anos de idade utilizar equipamentos de proteção nos veículos adequados à faixa etária, entre outras orientações.

A recepcionista Tainá Virginia Oliveira, moradora do Jardim Iguatemi, foi uma das motoristas que passou pelo local. “Acho importante realizar ações como esta, pois muitas pessoas não seguem as regras de trânsito. Um grande problema aqui em Sorocaba, por exemplo, é que alguns motoristas não dão seta”, comentou.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Confira abaixo a programação:

 

Até dia 31 de maio

Iluminação especial da fachada da sede Urbes

Horário: das 18h às 6h

 

Personalização dos atendentes da Urbes (sede, Chile e Casas do Cidadão)

Horário: das 8h às 17h

 

Dia 20 de maio

Blitz educativa voltada aos motociclistas (Urbes e da CCR ViaOeste)

Local: rua Professora Ossis Salvestrini Mendes – Jardim Santa Rosália.

Horário: das 9h às 10h30

 

Dia 23 de maio

Blitz educativa orientada aos motociclistas – Walk Motos    

Local: Avenida Ademar de Barros, 295

Horário: das 9h às 10h30

 

Dia 24 de maio

Palestra de Educação para o Trânsito

Local: Resicontrol Soluções Ambientais (Avenida Garabed Gananiam, 296)

Horário: 13h às 14h

 

Blitz Educativa    

Local: Avenida Rudolf Dafferner, 640 (sentido Centro)

Horário: das 14h às 15h30

 

Dia 30 de maio

Blitz Educativa

Local: Avenida Comendador Pereira Inácio, em frente ao Hospital Santa Lucinda

Horário: das 9h às 10h30

 

Dia 31 de maio

Blitz Educativa

Local: Avenida São Paulo (em frente à árvore grande)

Horário: das 14h às 15h30

Tags:,