Abertura da 39ª Festa Junina de Sorocaba acontece nesta sexta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta sexta-feira (29), às 19h, ocorrerá a abertura oficial da 39ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, com a presença do prefeito José Crespo e outras autoridades locais, para o acendimento da fogueira no recinto montado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. O evento contará com a apresentação especial de crianças da banda do Projeto Guri.

Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), a Festa Junina conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e organização do Centro Hípico Pagliato.

O evento contará com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 33 entidades de Sorocaba, um grande parque de diversão e shows. As festividades ocorrerão de terça-feira a domingo, até o dia 22 de julho.

“Por orientação do jurídico, as apresentações com artistas locais e regionais que ocorreriam no Palco Cultura da Festa Junina foram reprogramadas. Ao invés de promover essa programação cultural no recinto da Festa Junina, vamos realizar o ‘Arraiá da Cultura’ em diferentes bairros de Sorocaba neste mês de julho”, explica o secretário Werinton Kermes.

O objetivo é levar essa programação com artistas locais e regionais às comunidades. “Fizemos um edital de chamamento e está tudo pronto. Agora precisamos apenas definir detalhes. Em breve divulgaremos a nova programação”, afirma o titular da pasta.

 

Programação musical

No sábado (30), o público poderá conferir a dupla Fernando e Sorocaba na 39ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba. Já no dia 6 de julho Zé Felipe e os MCs Jhowzinho e Kadinho se apresentarão no palco. O dia 7 será reservado para os amantes de samba e pagode, com Péricles e o grupo Samba Livre. No dia 8, a dupla Bruno e Marrone apresentarão para o público os seus maiores sucessos de carreira.

Os irmãos Henrique e Juliano também estão confirmados e se apresentando no dia 12. No dia 13, uma das principais atrações da Festa Junina sobe ao palco: Luan Santana.

Para aqueles que apreciam um pouco da música católica, o Padre Alessandro Campos se apresenta no dia 19.  No dia 20, será a vez da Banda Ira subir ao palco da Festa Junina. Já na véspera do encerramento, no dia 21, representando a música popular brasileira, Zé Ramalho cantará os grandes hits de sucesso.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site http://www.aloingressos.com.br/ e em pontos de venda espalhados pela região. Os preços nos dias de grandes shows os ingressos custarão a partir de R$ 10. Nos demais dias a entrada será de R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3202-4207 e 3217-8342.

 

 

Tags: