AD Unidos da Zona Leste é campeão da edição 2018 da Taça Baltazar Fernandes

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Neide Barbosa

O torneio municipal Taça Baltazar Fernandes 2018 chegou ao fim no último domingo (8), e, após vencer o time da AA Santa Rita por 1 a 0, a equipe AD Unidos da Zona Leste soltou o grito tão sonhado por todas as esquipes, o de campeão.
Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), a competição teve início em fevereiro e reuniu 87 equipes, divididas em 16 grupos.
Após cinco meses de competição com 232 jogos disputados e 823 gols marcados (média de 3,55 por jogo), duas equipes seguiram na competição e se enfrentaram em partida única realizada no Estádio Walter Ribeiro – CIC, para saber quem levaria o título de 2018.
Após Matheus Jacinto marcar de cabeça o único gol da partida numa cobrança de falta, o time da AD Unidos da Zona Leste segurou o resultado e se sagrou campeão de 2018 sobre a equipe da AA Santa Rita que acabou com o vice- campeonato.
Além do campeão e do vice ganharem troféus e medalhas, o campeonato contou também com a equipe mais disciplinada, ou seja, com menos cartões, a defesa menos vazada, e com o artilheiro. O time que menos levou cartões foi a EC Comercial com 12 cartões amarelos e um vermelho em oito jogos, uma média de 1,88 cartão por jogo. O time que menos gol tomou foi o EC São Guilherme, foram apenas 3 gols em oito jogos, média de 0,38 por partida. O artilheiro foi Luciano Bocão do AA Santa Rita. O atacante marcou 13 gols em 10 jogos, uma média de 1,3 por jogo.

Tags: