Agilidade no atendimento é parte de padronização de procedimentos no Saae

Por: Leandro Nogueira - leandronogueira@saaesorocaba.sp.gov.br

Os colaboradores que integram a Diretoria Operacional de Água do Saae-Sorocaba participam nesta semana de treinamento para otimizar a segurança, a qualidade no serviço, a redução de retrabalho e o aumento na eficiência do uso de materiais para diminuir o desperdício. A padronização dos procedimentos das equipes também torna mais ágeis e eficazes os atendimentos aos chamados dos sorocabanos. Todos esses conceitos são atualizados para aproximadamente 150 profissionais, durante a 2ª Semana de Treinamento de Procedimento Operacional Padrão, que iniciou na terça-feira (23).

Além da padronização de procedimentos operacionais são abordados, segurança no trabalho, sinalização viária, motivação, qualidade e postura comportamental. “Investimos para melhorar ainda mais os serviços da autarquia. As ações padronizadas garantem segurança aos profissionais e dão agilidade aos chamados dos consumidores”, ressalta do diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

As atividades foram abertas pelo diretor Operacional de Água, Marcelo Moretto. Ele expôs que desde essa primeira instrução no ano passado a equipe conquistou mais qualidade de vida, assim como melhorou os serviços prestados à população. “Estamos aperfeiçoando atitudes e comportamentos para juntos buscarmos a excelência”, explicou o diretor Moretto.

Mais benefícios aos consumidores

De acordo com o engenheiro de saneamento do Departamento de Água do Saae-Sorocaba, Charles Alessandro de Camargo, os benefícios aos consumidores e clientes do Saae serão muitos, desde a redução de transtornos com trânsito, resposta mais rápida nas manutenções e ligações de água, instalações de melhor qualidade aumentando a durabilidade dos materiais e menos paralisações no abastecimento, garantindo a distribuição de água com cada vez mais qualidade.

O treinamento foi preparado e realizado pelo engenheiro de saneamento do Departamento de Água do Saae-Sorocaba, Charles Alessandro de Camargo. O chefe do Setor de Segurança e Saúde Ocupacional, Adilson Aparecido Domingues, fez o treinamento de uso dos novos capacetes, item dos EPIs obrigatórios, distribuídos aos profissionais.

Tags: