Ainda há vagas para oficina gratuita de bordado livre na Biblioteca Municipal

Por: Secom Sorocaba

Pessoas com idade a partir de 15 anos ainda podem se inscrever para participar gratuitamente da oficina de bordado livre, com o artista Thiago Goya. A atividade ocorrerá nesta sexta-feira (5), das 14h às 16h50, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a atividade é uma contrapartida do artista que foi um dos vencedores do Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais em 2017.

A oficina propõe o uso da linha e do bordado livre aliados ao desenho, assim como outras possibilidades gráficas da ilustração. Será trabalhada a poética individual de cada participante no desenvolvimento da criação de uma imagem, tendo como suporte diversos materiais como tecido, papel e plástico.

Thiago Goya experimenta o trabalho com ilustração em algumas mídias, como bordado livre, aquarela e pintura digital. O artista mantém uma produção pessoal com o desenho/ilustração com trabalhos que refletem questões e temas como o corpo, identidade e afeto.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, para participar não é necessário levar materiais ou mesmo saber desenhar. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (15) 3228.1955, das 8h às 16h50. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

 

 

Tags: