Ainda há vagas para participar do Passeio Cultural na Vila Santana

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

O projeto “Passeios Culturais”, desenvolvido pela Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”, ainda está com inscrições abertas para o passeio gratuito que acontecerá neste sábado (28), das 16h às 18h, pelas ruas do bairro Vila Santana. Na ocasião, o pesquisador José Rubens Incao apresentará diversas histórias tradicionais de um dos locais mais importantes da cidade.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação é organizada mensalmente e busca apresentar à população os fatos e as curiosidades sobre os bairros do município.

O ponto de encontro será na Paróquia de Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Bartolomeu de Gusmão, 333, na Vila Santana. Para participar, basta fazer as inscrições pelo telefone (15) 3231-5723, até sexta-feira (27), das 8h às 17h. O passeio é aberto para as pessoas com mais de 12 anos de idade. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Sobre o bairro

A Vila Santana surgiu a partir da chácara do Dr. Álvaro Soares que passou a ser ocupada após a construção da primeira capela dedicada à Santa Rita. Em 1920, com a transferência das Oficinas da Estrada de Ferro Sorocabana, o bairro recebeu um grande número de ferroviários. A vila abriga clubes esportivos e sociais, pequenas empresas e ainda mantém residências com características próprias.

Tags: