Alça de acesso para Arena Multiúso já está em construção

Por: claudio rostellato – crostellato@sorocaba.sp.gov.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), já iniciou as obras de implantação da alça de acesso à Arena Multiúso. Serão duas pistas com duas faixas para veículos cada, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, saindo da altura do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital.

Paralelamente as obras da própria Arena, a SPL Base, empresa que venceu o processo licitatório para implantação do acesso, trabalha na limpeza e preparação da área que será asfaltada. Além do pavimento, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de 35.000m2 de grama e sistema de iluminação pública, com postes de aço de doze metros de altura.

A Semob prevê também a implantação de sinalização horizontal, aplicação de tachões refletivos, além de serviços de infraestrutura para drenagem (guia, sarjeta e boca de lobo). Orçadas em R$ 5.290.000,00, as obras começaram em setembro com os trabalhos de limpeza, remoção de arbustos e preparação da área para receber a base, antes da aplicação do pavimento asfáltico.

Além de atender aos frequentadores da Arena Multiúso, a alça também será utilizada para acesso ao novo Hospital Regional, que já começou a ser construído pelo Governo do Estado.

A Arena Multiúso fará parte de um futuro Centro Olímpico projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo. Com valor estimado em R$ 16,7 milhões, a Arena Multiúso deverá ser concluída até dezembro deste ano, conforme o cronograma de obra, com capacidade para até cinco mil pessoas.

Tags:,