“Alegria: o Auto do Circo” será apresentado no Parque das Águas

Por: Secom
O teatro de Arena do Parque das Águas recebe neste sábado e domingo (16 e 17) o espetáculo “Alegria: o Auto do Circo”, a partir das 19h, com entrada gratuita. A apresentação é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
A montagem fica por conta do grupo Nativos Terra Rasgada, e a história narrada é do Circo Alegria, um pequeno circo, que passa por grandes dificuldades após a lona ser incendiada por “acidente” pelo prefeito da cidade. Tudo que havia sido construído é perdido, inclusive o palhaço Berinjela. Mas, após muitas lamentações de todos, ele volta de seu descanso celestial com a missão de fazer um bebê palhaço, que será o salvador do circo, assim instaurando uma confusão, pois ao saber que o filho do salvador vem ao mundo, o prefeito inicia uma grande caçada aos artistas daquele lugar, garantindo ao espetáculo uma grande e divertida aventura.
Rodrigo Zanetti que é ator e autor, explica que a intenção é criar um auto de Natal divertido, emocionante, cativante, que toque as pessoas, mas que também apresente as características do grupo, que tem a vertente teatral e circense. “É um espetáculo poético, simples e singelo, que tem um teor crítico, mas com a principal função de divertir e tocar as pessoas”, conta. A montagem foi planejada para espaços abertos e conta com a participação do público presente, tudo no melhor clima circense.
O grupo Nativos da Terra Rasgada foi fundado há 15 anos, com pesquisas de teatro popular, levando os espetáculos para a rua, praças e parques. Viajaram o Brasil por estados como o Acre, Ceará, Rio Grande do Sul, entre outras localidades. “Alegria: o Auto do Circo” tem direção e dramaturgia de Rodrigo Zanetti, e conta no elenco com Bruna Salatini, Rodrigo Zanetti, Juliana Prestes, Tom Ravazoli, Samir Jaime, Flavio Melo, Vitor Silva, além dos músicos Robson Toma (Maestro China) e Luci Cavassana.

Tags: