Alunos da E.E. “Prof. Aggeo Pereira do Amaral” farão visita no “Chico Mendes”

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta quinta-feira (dia 27), a partir das 14h, 48 alunos do 6º ano da E.E. “Prof. Aggeo Pereira do Amaral”, do Jardim Cruzeiro do Sul, participarão de uma visita monitorada pelo Parque Natural “Chico Mendes”. As crianças participarão do roteiro “Conservação Ambiental e importância das plantas”, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Sorocaba.

Estas ações educativas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) atendem às necessidades de diferentes tipos de público e são diversificadas. Na visita, os participantes conhecem as espécies de vegetais e sua importância ecológica e econômica, os espaços educativos do parque, e ainda podem apreciar a fauna local.

A garotada poderá conhecer a Alameda ‘Chico Mendes’, toda cercada por eucaliptos, bambus e agaves; a Trilha do Jacaré, onde podem ter a sensação de estar numa mata fechada. No passeio, as crianças ainda conhecem o viveiro de mudas e o meliponário – espaço de coleção e cultivo de abelhas nativas sem ferrão – do “Chico Mendes”.

Como agendar uma visita monitorada

As visitas monitoradas ao Parque “Chico Mendes” possuem agendamento prévio e são acompanhadas pela equipe de Educação Ambiental de forma a complementar as atividades escolares ou a formação de grupos.

Para isso, os grupos podem escolher entre quatro roteiros: “Conservação Ambiental e importância das plantas”, “Crimes ambientais e o Bioma Cerrado”, “A vida em comunidades e sociedades”, ou ainda as oficinas “O Chico Ensina”. A atividade é direcionada para crianças a partir de seis anos e ocorre às terças-feiras pela manhã e à tarde, ou nas manhãs de sábado.

Qualquer escola ou grupo organizado pode participar. O agendamento é feito pelo e-mail educachicomendes@gmail.com ou pelo telefone (15) 3219.2280.

O Parque Natural funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, e está localizado na Avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.

Tags:, ,