Alunos da EJA realizaram exposição de trabalhos em encontro

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio)

 

Na última terça-feira (12) foi realizado o Encontro para Culminância do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, desenvolvido com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento, que ocorreu no Centro de Referência em Educação (CRE), contou com uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

O encontro contou com a presença da representante da secretaria de Educação, Viviane Arruda, além das autoridades, como o desembargador do TRT-15 e coordenador do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da 15ª Região, Dr. João Batista Martins César, o representante da EJUD 15, Dr. Firmino Alves Lima, Juiz Do TRT-15, o Procurador do Trabalho no Município de Sorocaba, Dr. Juliano Alexandre Ferreira e o juiz do Trabalho do TRT 15Dr,  Dr. Valdir Rinaldi .

Com o objetivo de valorizar e comemorar os conhecimentos propiciados aos alunos por meio do programa realizado junto também aos professores da EJA, da Rede Municipal de Ensino, o encontro aconteceu numa promoção conjunta entre a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA 15), a Escola Judicial do TRT da 15ª Região (EJUD 15), o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, a Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI), a Associação Renascer da Ética e o Centro Acadêmico Rubino de Oliveira.

Dentre escolas da rede municipal que participaram da exibição dos trabalhos, estavam: “Éden”, “Maria de L. Ayres de Moraes”, “Prof. Ary de Oliveira Seabra”, “Prof. Irineu Leister”, “Prof.ª Darlene Devasto”, “Prof.ª Inês Rodrigues Cesarotti”, “Prof.ª Maria Ignez Figueiredo Deluno”, “Ronaldo Campos de Arruda”, “Lea Edy Alonso Saliba”, “Milton Leite de Oliveira” e “Rauldinéia Esteves Machado”.

Sobre o programa

A iniciativa de construção de cidadania é coordenada pela ANAMATRA e atualmente desenvolvido no âmbito da jurisdição da Justiça do Trabalho da 15ª Região pela AMATRA XV, com apoio institucional do TRT-15. Por meio do programa, magistrados, professores e servidores do Judiciário semeiam noções básicas de Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direitos da Criança e do Adolescente, Ética e Cidadania nas escolas públicas, de forma a promover a aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade, estabelecendo o diálogo dos magistrados com professores e alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: