Alunos de Escolas Municipais foram premiados em concurso de redação

Por: Natasha Amaral (programa de estágio)

Foto: Fernando Abreu

Dois alunos da rede de educação municipal foram premiados no Concurso de Redação da TV TEM, que abordou o tema “Fazer o bem sem olhar a quem” na edição deste ano. A cerimônia aconteceu quinta-feira (26), na Universidade de Sorocaba.

A estudante da Escola Municipal Getúlio Vargas, Ana Letícia Lima, 13, foi a vencedora na categoria “Crônica” e contou que ficou lisonjeada em participar e ser a ganhadora. A mãe, Isabel Manzano, afirmou que a filha sempre gostou de ler e escrever e que ela procura incentivar a jovem a não desistir dos objetivos. “Foi uma surpresa para mim quando soube que ela havia ganho no concurso, me sinto muito feliz”, declara.

O diretor da escola, professor José Adão de Jesus afirmou que ter uma aluna vencedora do concurso é motivo de felicidade para toda equipe da educação. “É motivo de orgulho pois isso mostra que temos bons professores que são ótimos profissionais”, comentou.

Na categoria “Poesia”, o estudante da Escola Municipal José Mendes, David Ícaro Oliveira, 9, levou o prêmio em terceiro lugar. Vencendo pelo segundo ano consecutivo no concurso, o aluno emocionado disse que sempre gostou de ler e escrever e que a equipe da escola sempre o incentivou.

Para a mãe, Adriana Oliveira, foi motivo de orgulho e emoção ter um filho empenhado em participar do concurso e que só o fato dele concorrer, gerou alegria para toda família.

A professora Solange Lima, foi uma das responsáveis pela orientação na escrita do texto de David, e afirmou que o dever de todo professor é ensinar e incentivar os alunos em projetos assim, e que também devem trabalhar de maneira contínua em cima do gênero poético.

Tags: