Alunos do CEI-03 doam caixas de leite à Vila dos Velhinhos

Por: Maria Clarke

A solidariedade foi a base de um projeto que na última quarta-feira (28) destinou 200 caixas de leite à Vila dos Velhinhos. Depois que um pai se mobilizou para consertar de graça a lousa da sala do 1º ano do Centro de Educação Infantil (CEI-03) “Dona Zizi de Almeida”, os alunos se sensibilizaram com o exemplo e decidiram fazer cartinhas para agradecê-lo e deram, assim, início ao projeto “Consciência Solidária”

Idealizado pela Orientadora Pedagógica, Fabíola Parrillo Sardi, com apoio e da diretora Maria do Carmo Lincoln e das Professoras Tânia Mara Pedretti e Ariana Aparecida Leite, os alunos dos primeiros anos A e B espalharam a ideia por toda a escola.

Em pleno Dia do Voluntariado  – comemorado em 28 de agosto – alunos, professoras e  a diretora visitaram a Vila dos Velhinhos em companhia da Guarda Civil Municipal (GCM), foram visitar o asilo e levar a arrecadação. Na ocasião tiveram a oportunidade de conhecer o local e vivenciar algumas horas com os moradores mostrando o talento que a solidariedade faz nascer, por meio de música e muita alegria.

Os pais doaram o leite e as crianças doaram muito carinho, abraços e beijos. Saímos com o coração fortalecido, com a certeza de que fizemos a diferença”, contou Tânia Pedretti. O projeto ainda ofereceu aos pequenos uma palestra com o grupo “Terapia do Riso”, que mostrou a real intenção em ser solidário, além de trazer a exibição de vídeos, fotos, debates e movimentos sobre o tema. “Foi isso que aguçou nos alunos o desejo de se doar, seja pela atitude positiva com o amiguinho ao lado ou até mesmo reunindo forças com a família e comunidade por um bem maior, sem esperar ou querer uma recompensa, acrescentou a professora.

  • TTT (150.14 KB)

Tags: