Alunos do Colégio Cristão Aquas visitam Prefeitura

Por: Lucas Monteiro (Programa de Estágio) Supervisão - Bruno Rodrigues

Um grupo de 22 alunos do terceiro ano do ensino fundamental I – na faixa etária de 8 a 9 anos – do Colégio Cristão Aquas, localizado no Jardim Piratininga (Zona Leste), visitou a Prefeitura Municipal de Sorocaba, nesta quinta-feira (4).

Acompanhados pelo gestor de desenvolvimento educacional da Secretaria de Educação (Sedu), Luis Gustavo Maganhato, e por Silvana Martini, da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o grupo visitou algumas secretarias, onde conheceram um pouco do funcionamento do Paço Municipal.

A primeira parada do grupo foi no primeiro andar, onde passaram pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Recursos Humanos (Serh) e Secretaria de Licitações e Contratos (Selc). Na Secom, os alunos puderam aprender um pouco mais sobre a história do Paço, de Sorocaba e do prefeito José Crespo, além de como funciona a produção de reportagens para a Agência Sorocaba de Notícias e para o Jornal do Município.

“É importante falar da história dessa estrutura que compõe o Paço e todas as teorias e curiosidades que o cercam, como por exemplo, a do prédio ser um barco a velas, pelo fato de estar sob a água ou ter um formato de cavalo, devido a tradição tropeira da cidade, isso dá asas à imaginação”, explica Gustavo.

Em seguida, os estudantes subiram andar por andar conhecendo cada secretaria até chegar ao sexto andar, onde conheceram o gabinete do prefeito e tiraram fotos no jardim que está localizado no quinto andar.

A diretora pedagógica do Colégio Aquas, Aline Emanoele Souza Vieira da Silva, agradeceu a receptividade dos funcionários do Paço. “A recepção dos nossos alunos e professores foi fantástica, eles amaram e voltaram encantados com tudo que viram”, disse a diretora.

Após a visita na Prefeitura, os alunos passaram também pela Câmara Municipal de Sorocaba, onde conheceram as galerias, plenário e os gabinetes dos vereadores.

Tags: