Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/alunos-do-projeto-adoleser-conquistam-primeiro-e-segundo-lugar-na/
Acessado em: 22/09/2019 - 12h15

Alunos do projeto ‘AdoleSer’ conquistam primeiro e segundo lugar na Copa Open de Hapkido

Por: Bruna Barreto (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

No último domingo (14) foi um dia muito especial para dois alunos do ‘AdoleSER’, projeto iniciado por 13 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aparecidinha em parceria com a sociedade civil. Luís Gustavo Francisco e Otávio Dias da Silva conquistaram o 1º e 2º lugar, respectivamente na Copa Osasco Open de Hapkido.

Os alunos foram acompanhados pelo professor e treinador, Henrique da Silva Lima, que é um dos voluntários do projeto, e das ACSs Selma Cristina Alvez e Angélica da Silva Oliveira. O projeto promove cursos gratuitos para adolescentes de 10 a 15 anos de idade devidamente matriculados em uma das escolas públicas do bairro, visando o desenvolvimento profissional, intelectual e social.

O programa ‘AdoleSER’ é ligado a UBS Aparecidinha, professores voluntários, mães e moradores do bairro. Os alunos contam com cursos de reforço escolar, teatro, artesanato e hapkido. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h.

Os adolescentes que queiram participar, podem realizar as inscrições na UBS, localizada na Rua Joaquim Machado, 680, e o espaço “AdoleSER” que está localizado na rua Benedito de Oliveira, 34, ambas no Bairro Aparecidinha.

Muito mais por Sorocaba!