Alunos vencedores de concurso “O Zoológico e a Cidade” ganharão uma visita monitorada no zoo

Por: Secom Sorocaba

Neste sábado (10), às 9h30, os 10 alunos vencedores do concurso “O Zoológico e a Cidade” serão premiados com uma visita monitorada especial no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Na ocasião, eles vão conhecer os bastidores do espaço ecológico e conferir como é preparada a alimentação dos animais e como funciona o setor de biologia e veterinária, onde receberão informações sobre o cotidiano da equipe de técnicos responsáveis por garantir a saúde e o bem-estar dos animais, além do rico acervo do Museu de Zoologia.

O concurso foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da Secretaria de Educação (Sedu), e o resultado foi anunciado durante a cerimônia de aniversário de 50 anos do zoo, realizada no dia 20 de outubro.

“A ideia do concurso foi de envolver as crianças das escolas municipais com o nosso zoo, que é um patrimônio da nossa cidade, e assim celebrarmos os 50 anos do espaço ecológico de uma maneira educativa, buscando estimular o imaginário dos alunos”, destaca o secretário da Sema, Jessé Loures. Os estudantes da rede puderam mostrar seu talento e criatividade por meio de desenho ou redação que retratasse a importância e o significado do “Quinzinho de Barros” para o município.

Os vencedores foram: Felipe Tudela Del Mastre (E.M. “Achilles de Almeida”), Heloísa Pimenta Leme da Silva (CEI-05), Isabele Maria Poveda (E.M. “Achilles de Almeida”), Julia Cristina Alves Dias (E.M. “Norma Justa Dall’Ara), Julia dos Santos Pereira (E.M. “Achilles de Almeida”), Lara Gabriela Marcilio Carvalho (CEI-54), Maria Clara Freitas Santos (E.M. “José Mendes”), Maria Clara Russo (E.M. “Getúlio Vargas), Rafael Reis dos Santos (E.M. “José Mendes”) e Rafaela Paschoa Ferreira Costa (CEI-26).

O concurso foi dividido em categorias. Os alunos da educação infantil (pré 1 e pré 2) e dos 1º 2º e 3º anos do Ensino Fundamental tiveram que fazer um desenho. Os estudantes dos 4º e 5º ano, uma poesia. As crianças do 6º e 7º ano produziram uma narrativa de aventura. Já os alunos do 8º e do 9º ano, uma crônica.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

 

Tags:,