Ampliação da rotatória para o Carandá chega a 30%

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

Com cerca de um mês do início dos trabalhos, chegam a 30% as obras de ampliação da rotatória que servirá aos moradores do Residencial Carandá e do Jardim Altos de Ipanema, segundo informa o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na manhã desta sexta-feira (28) o secretário da Habitação e Regularização Fundiária de Sorocaba, foi até o local e verificou que os trabalhos avançam em ritmo acelerado. Está mantida para o mês de setembro a previsão para a conclusão da ampliação, que está sendo realizada no km 3,5 da rodovia Emerenciano Prestes de Barros (SP-97), que liga Sorocaba a Porto Feliz.

Vários caminhões e máquinas trabalham simultaneamente no local. Os novos trajetos da rotatória já são visíveis, após a terraplanagem e o despejo da base da via que receberá o asfalto. “Essa celeridade é indicativo de mais uma etapa que estamos vencendo para a entrega de todos os 2.160 apartamentos ainda neste ano”, comemora.

No interior do Residencial Altos do Ipanema o secretário da Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura visitou alguns apartamentos e verificou que as obras dos condomínios a serem entregues já chegam a 97%. “O agente financeiro continua vistoriando os tudo”, informa.

A conclusão da ampliação da rotatória é condição acordada com o Ministério Público para a entrega de todos os apartamentos do Jardim Altos de Ipanema, construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida.

A empresa que executa a implantação da rotatória para o acesso e retorno é a Vanguarda Construções e Serviços de Conservação Viária Ltda. Ela foi contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do Governo do Estado, que investe R$ 1,5 milhão nesta melhoria.

ETE está em funcionamento

O secretário da pasta também visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Carandá, construída em dimensões para atender as cerca de 20 mil pessoas, que é a soma prevista da população do Jardim Altos de Ipanema com os do Residencial Carandá.

A ETE Carandá está em pleno funcionamento, atendendo a população do Residencial Carandá, entregue no início deste ano. Durante a visita nesta sexta-feira o secretário Campanati conheceu todo o processo, desde a chegada do efluente até a etapa final, quando o tratamento é concluído com a água em condições aceitáveis para retornar à natureza.

Tags: