Ao som do hino nacional, bandeira é hasteada no Paço

Por: Mariana Dearo - mapsouza@sorocaba.sp.gov.br

Ao som do hino nacional, a bandeira do Brasil foi hasteada permanentemente, no topo do Paço Municipal, na manhã desta terça-feira (08). O evento especial, focado no patriotismo e civismo foi preparado pela Prefeitura de Sorocaba, Marinha do Brasil, e Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), para abrir a programação oficial em comemoração ao 363º aniversário de Sorocaba.

A cerimônia contou com a presença do prefeito José Crespo, da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, além de secretários do governo, militares e autoridades locais. Após o hasteamento, o jornalista André Gomes interpretou um lindo texto em homenagem à Sorocaba.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo em discurso, salientou a importância do hasteamento cotidiano da bandeira, que é o símbolo da nação brasileira, destacando ainda, que ela ficará ali, permanentemente, como o símbolo do renascimento de Sorocaba.

O vice-almirante, Antonio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8º Distrito Naval, se declarou orgulhoso ao representar a Marinha do Brasil, destacando o ato de civismo da população sorocabana na cerimônia, além de ressaltar a trajetória de sucesso da cidade no desenvolvimento econômico e industrial. “Esse é um momento histórico, onde a Marinha se une com a administração municipal, para reviver alguns momentos importantes da cidade”, completa.

Para encerrar a solenidade, as tropas da Marinha, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Guarda Civil Municipal desfilaram na frente do Palácio dos Tropeiros.

O evento contou com apoio da Marinha do Brasil, 8º Distrito Naval; Sociedade Amigos da Marinha (Soamar); 14ª Circunscrição de Serviço Militar; Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Retorno da bandeira

Com esta solenidade, o prefeito revogou o decreto nº 22.633, de 23 de fevereiro de 2017, que limitava o hasteamento da bandeira, apenas em datas comemorativas.