Aparecidinha receberá apresentação gratuita da Orquestra de Violas de Sorocaba

Por: Secult

Foto: Fernando Abreu

A Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresentará gratuitamente neste sábado (17), às 10h, na Praça da Matriz, no bairro de Aparecidinha. A atração integra a programação de aniversário de 365 anos de fundação da cidade (15 de agosto), que foi elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult).

Os violeiros vão apresentar músicas conhecidas do público, como “Chico Mineiro”, “Amargurado” e “Menino da Porteira”. O grupo sorocabano teve início em novembro de 2018, numa iniciativa da Secretaria da Cultura, com o objetivo de resgatar a viola caipira como uma expressão da cultura popular brasileira.

Sob a responsabilidade do músico violonista Sidnei dos Santos, os ensaios do grupo ocorrem na Escola de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”, localizada no Jardim Sandra. Os violeiros já se apresentaram na inauguração da Escola de Cultura e Artes, na 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra” na Praça Coronel Fernando Prestes, na abertura da 40ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, entre outros eventos especiais.

De acordo com a Secretaria da Cultura, a Orquestra de Violas de Sorocaba “Zé Franco” se apresentará neste mês de agosto em mais dois bairros: Vila Nova Sorocaba (24) e Brigadeiro Tobias (31).

A Praça da Matriz fica na rua Joaquim Machado, na altura do número 678, em Aparecidinha. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.

Tags: