Aplicativos para celular facilitam o uso do transporte coletivo

Por: Vanessa Valente - comunicacao@urbes.com.br

A Urbes – Trânsito e Transportes está investindo na informatização para se aproximar dos usuários. Atualmente é possível conferir horários e itinerários de ônibus por meio de aplicativos gratuitos para smartphones.

No App InfoBus, desenvolvido pela própria Urbes, é possível ter acesso aos horários e itinerários dos ônibus, consultar o saldo dos cartões Estudantes e Cidadão além de valores das tarifas. Funcionando também no modo off-line, depois de instalado e atualizado.

“Queremos fazer sempre o melhor possível para os nossos usuários. A proposta é de fortalecer o transporte coletivo oferecendo benefícios no dia a dia dos passageiros, como o acesso gratuito à internet via Wi-Fi que estamos implantando gradativamente”, destaca o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante.

Já o CittaMobi, criado pela empresa Cittati e lançado em dezembro de 2017, já realizou cerca de 50 mil consultas mensais pelos sorocabanos. No Brasil, desde a sua criação, registra mais de seis milhões de downloads. Disponibiliza informação em tempo real dos horários de chegada dos ônibus nos pontos de parada e estabelece aos usuários as melhores rotas para o seu dia-a-dia. Outra função importante do aplicativo é o botão BIG (Botão de Incidentes Graves), criado para ser acionado em caso de alguma situação de emergência, como um assédio ou qualquer outro tipo de violência.

O App pode ser configurado para buscar apenas ônibus adaptados para cadeirantes e ainda possui uma versão acessível às pessoas com deficiência visual: o Cittamobi Acessibilidade.

 

Disponível nas plataformas Android e IOS

Os dois aplicativos estão disponíveis em suas duas versões para Android e IOS e são gratuitas. Para baixar, os cidadãos podem acessar o site da Urbes:  www.urbes.com.br.

Mais informações podem ser obtidas também pelo Fale Conosco do site da Urbes ou pelo telefone 118.

Tags: