Após 10 anos, prefeito Crespo regulariza distribuição dos kits escolares


Foto: Rafael Baddini

Os estudantes do ensino municipal começam o ano letivo de 2018 com os kits escolares em mãos. O prefeito José Crespo resolveu o problema que, há ao menos uma década, fazia com que o material fosse distribuído fracionadamente no decorrer do ano letivo, o que dificultava uma parte das atividades escolares. “É a primeira vez em muitos anos que os alunos recebem o kit completo no início”, enfatizou José Crespo.

Nesta segunda-feira (5), no primeiro dia de aula nas escolas municipais, o próprio prefeito entregou o kit com o material aos alunos do ensino fundamental da escola Jaci Dourado Matielli, no Jardim Montreal. A previsão é que a distribuição de todos os 53 mil kits aos estudantes de Sorocaba esteja concluída até o próximo dia 15.

A secretária da Educação, Marta Cassar, comemora que neste ano, todas as dinâmicas em classe poderão ser consolidadas desde o começo, pois há o material para isso. “Ninguém poderá dizer que não vai fazer a lição porque não tem um caderno, lápis ou borracha”, declarou como exemplo. “Essa é a realidade do governo José Crespo: faz a distribuição de todo o material escolar no início”, comemora.

A diretora da mesma escola no Jardim Montreal, Maria Selma de Campos Mariz, diz que há uma década atua em direções de unidades do município. Opina que o material entregue em dia facilita o trabalho de todos os profissionais da escola e inclusive com a comunidade. Ela contou que pela primeira vez nos dez anos em que atua está vendo todo o material sendo distribuído logo no início do ano letivo. “Antes, chegamos a orientar os pais que pudessem, a comprar uma parte do material”, declarou.