Arborização urbana foi tema de atividades lúdicas no CEI-41

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

De forma colorida e divertida, utilizando a contação de história com fantoche e a pintura corporal, a Prefeitura de Sorocaba realizou nesta segunda-feira (dia 19) uma ação educativa com 350 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil “Antonio Fratti” (CEI – 41), localizado no Jardim Maria Eugênia. O objetivo foi de conscientizar os alunos sobre a importância de se ter árvores na cidade.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, a atividade lúdica faz parte do Programa Arboriza Sorocaba. A arborização urbana contribui com o microclima da região, propiciando um melhor conforto térmico para os dias de muito calor, maior umidade relativa do ar e proteção dos corpos d’água.

Para envolvê-las no assunto e despertar a imaginação de cada uma, a funcionária da Secretaria do Meio Ambiente, Carolina Barisson, contou a história “Juca e a Árvore”, que aborda a relação de um menino com uma árvore. Em seguida, os monitores de Educação Ambiental pintaram uma árvore nas mãos ou nos braços dos alunos, enquanto conversavam sobre o tema com os pequenos.

Escolas e outros grupos interessados em receber a ação educativa, gratuitamente, devem entrar em contato pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br, ou pelo telefone (15) 3238.2366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags:, ,