Arena Multiúso está recebendo venezianas para fechamento lateral

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A Arena Multiúso, que fica na Rodovia Raposo Tavares, no Km 106, começou a receber as venezianas para fechamento lateral superior. A obra é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob).

De acordo com o engenheiro Antônio Carlos Incau de Almeida, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, serão colocados 1.800 m², o equivalente a 350 peças. Também estão colocadas as eletrocalhas por onde vão passar os cabos de para iluminação e fornecimento de energia elétrica para Arena e a estrutura de esquadria está pronta para receber o vidro temperado. “Também foi concluído o revestimento de azulejo dos banheiros e os locais já receberam as respectivas divisórias de granito das áreas sanitárias e das bancadas de lavatório”, explicou.

A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e a obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões. No espaço foi instalado um elevador para promover a acessibilidade.

Alteração

Com cronograma de entrega inicialmente marcado para fim março, a finalização da obra foi alterada em decorrência ao grande volume de chuvas, atípico no último trimestre. Com isso, a Arena Multiúso será entregue à população com um mês de atraso, no final de abril.

As chuvas têm deixado a área de acesso ao prédio, por vários dias e várias vezes. Isso provoca atraso na entrada de carretas, como por exemplo aconteceu com a estrutura metálica de cobertura.

 

Tags:,