Arena Multiúso já recebeu 50% da cobertura

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Obra segue com serviços de concretagem de piso, parte elétrica e acabamentos nos banheiros e vestiários.

A empresa responsável pelas obras da construção da Arena Multiúso já percorreu 50% da cobertura do espaço. Foram instalados 2.500m² de telhas metálicas com enchimento em Poliuretano (PU), de um total de 5000 m². A obra é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob).

O engenheiro Antônio Carlos Incau de Almeida, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, explicou que os serviços de colocação das telhas só não avançou mais devido a chuva da última semana. “Foram vários dias de chuva e isso prejudicou o andamento no que se refere à colocação das telhas metálicas”, disse.

Incau informou, ainda, que nos últimos dias foram concretados vários pisos da parte interna. Segundo o engenheiro, após a instalação de todas as telhas será feito o fechamento lateral superior com telhas e venezianas. Fase em que será iniciado o piso da quadra esportiva. Outros serviços realizados paralelamente são referentes às instalações elétricas e o acabamento com revestimento nos banheiros e vestiários.

A obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões e está localizada no quilômetro 106 da Rodovia Raposo Tavares, pista sentido interior-capital. A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e faz parte do futuro Centro Olímpico, projetado para ter piscina, ginásio poliesportivo e pista de atletismo.

Tags:, ,