Arena Multiúso recebe nova etapa de concreto

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Espaço entre arquibancada e quadra recebe o material

A Arena Multiúso começou a receber nesta segunda-feira (23) a concretagem no espaço entre a quadra e a arquibancada. Dois lados já haviam recebido o material e a expectativa é que todo o serviço fosse finalizado no final da tarde desta segunda-feira.

Além disso, funcionários da Progredior, empresa responsável pela obra, faziam a limpeza de uma das arquibancadas. As arquibancadas laterais terão cada uma sete escadas de acesso às cadeiras. Já as arquibancadas que ficam atrás das traves (gols) terão três escadas cada uma. A capacidade é para atender até 4 mil pessoas sentadas e as cadeiras já estão na Arena.

A colocação de vidros nas esquadrias de alumínio da entrada principal avança. Todas as outras esquadrias dos banheiros já receberam vidro.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), o piso da quadra ainda receberá cobertura emborrachada. Com medidas oficiais de esportes – como futsal, handebol, basquete e vôlei – a Arena Multiúso ainda servirá como palco para apresentações culturais e artísticas. A administração do espaço será da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Todo serviço tem acompanhamento de técnicos da Semob e funcionários da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz monitoramento e fiscalização de empreendimentos públicos.

A construção da Arena tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões e a previsão de entrega do novo espaço poliesportivo é junho deste ano.

Tags:,