Arena Multiúso recebe sistema de iluminação

Por: Pedro

Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), iniciou a instalação dos refletores de iluminação da Arena Multiúso. As arquibancadas contam com oito refletores nas laterais e mais quatro atrás das traves da quadra. Já a iluminação da quadra terá 108 equipamentos centrais e oito atrás na linha das traves do gol. Cada refletor conta com lâmpadas de 450 watts.

Na manhã desta sexta-feira (08) funcionários da empresa Progredior – responsável pela obra – trabalhavam ainda na colocação do guarda-corpo na área dos camarotes. Os vestiários e banheiros já estão com as divisórias de granito, bem como portas e louças.

A colocação de vidros continua nas esquadrias das janelas laterais da Arena e restam apenas três pontos do prédio a receberem esse serviço. Também prosseguem as obras na área de estacionamento, que terá 250 vagas, podendo ser ampliado para receber até 500 veículos.

As arquibancadas estão com as cadeiras nos respectivos lugares/ há 18 espaços reservados para cadeirantes e outros 18 para pessoas com obesidade. A área total de construção da Arena Multiúso é de 5.889 m² e o valor estimado da obra é de R$ 14.174.466,90. A previsão de entrega é para agosto, caso não aconteçam imprevistos decorrentes de chuvas.

Acesso

Os canteiros do acesso à Arena Multiúso recebem o serviço de paisagismo. Além da grama que está sendo plantada, haverá a colocação do sistema de iluminação pública, com postes de 12 metros. São duas pistas de 1.400 metros de extensão, cada uma com duas faixas de rolamento para veículos a partir do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, no sentido capital. Também está prevista a implantação de sinalização horizontal e vertical. As pistas também vão servir de acesso ao novo Hospital Regional, que está sendo construído ao lado da Arena Multiúso, pelo Governo do Estado.

Tags:, ,