Arquibancadas da Arena Multiúso recebem cadeiras

Por: Pedro Guerra – pguerra@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Uma nova etapa das obras da Arena Multiúso teve início. Os funcionários da Progredior, empresa contratada pela Prefeitura de Sorocaba e que está responsável pela construção do empreendimento, começaram a instalar as cadeiras nas arquibancadas. A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) esclarece ainda que a previsão de entrega da obra foi alterada, pois devido às chuvas houve atraso no andamento dos serviços.

Além da instalação das cadeiras, são colocadas ainda as escadas de acesso: serão sete em cada arquibancada lateral e outras três naquelas atrás das traves (gols). As arquibancadas já estão com os guarda-corpos, que servem de proteção ao público. Na entrada principal, os vidros goram colocados nas esquadrias de alumínio, sendo que na manhã desta sexta-feira (10) esse trabalho prosseguia também em outros pontos ao redor da quadra.

Todo espaço entre a arquibancada e a quadra está concretado e está última está pronta para receber o piso emborrachado. De acordo com a Semob, a quadra da arena terá medidas oficiais, para a prática de esportes como futsal, handebol, basquete e vôlei. O espaço ainda servirá como palco para apresentações culturais e artísticas.

Enquanto isso, os banheiros recebem os pisos e louças; as portas de aço das cantinas e do palco estão a postos. A execução de todos os serviços têm acompanhamento de técnicos da Semob e de funcionários da empresa Sistema Pri Engenharia, que faz monitoramento e fiscalização de empreendimentos públicos. A administração da Arena Multiúso caberá à Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). A obra tem valor estimado em R$ 16,7 milhões.

 

Prazo e acesso

A previsão de entrega do novo espaço poliesportivo foi alterado para o final de julho ou início de agosto. Devido às chuvas recentes, a Semob esclarece que o recebimento de materiais para continuidade das obras na Arena Multiúso ficou comprometido, uma vez que o solo encharcado – onde será construído o estacionamento – prejudicou a entrada de veículos pesados. Deste modo, os serviços na parte externa da arena, somente serão realizados quando o terreno estiver em condições. Outro trabalho afetado é o de pintura.

Já as obras viárias de acesso à Arena Multiúso estão em fase final. O local terá duas pistas, cada uma com duas faixas de rolamento para veículos, numa extensão de aproximadamente 1.400 metros, a partir do km 106 da Rodovia Raposo Tavares, na pista em sentido a Sorocaba.

Além do pavimento, as pistas terão paisagismo que envolverá o plantio de grama e instalação de calçadas e sistema de iluminação pública com postes de aço, de doze metros de altura. Também está prevista a implantação de sinalização horizontal e aplicação de tachões refletivos.

A empresa responsável é a SPL/Base e o valor total do serviço é de R$ 5.290.000. Além de atender aos frequentadores da Arena Multiúso, a alça e pistas de acesso também serão utilizadas como via de entrada ao novo Hospital Regional, em fase de construção pelo Governo do Estado.

Tags:, ,