Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/arrastao-cultural-chega-na-regiao-de-brigadeiro-tobias-com-52/
Acessado em: 19/04/2018 - 08h49

“Arrastão Cultural” chega na região de Brigadeiro Tobias com 52 atrações gratuitas

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Atividades ocorrerão até o dia 29 de abril

Com o objetivo de desenvolver apresentações artísticas e culturais em diversos espaços da cidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), promove a partir desta quarta-feira (11), às 19h, a 4ª edição do “Arrastão Cultural”, que levará no total 52 atrações à região de Brigadeiro Tobias. Já a abertura oficial ocorrerá no sábado (14), a partir das 10h, com diversas atividades gratuitas e abertas à população.

Os sorocabanos poderão prestigiar na noite desta quarta-feira (11), uma apresentação do grupo Maracatu Mukumbi, seguido de intervenções artísticas e muita música com Vitória da Viola e Lúcia Lira.

Na quinta-feira (12), às 8h, será realizada uma aula de ginástica desenvolvida pelo grupo Corpo & Mente no Centro Esportivo Brigadeiro Tobias. Um pouco mais tarde, às 19h, na Estrada do Inhayba, acontecerá a atividade “Quintaneja”, com apresentações musicais de Zé Rosa e Manduri; Nana Souza e Dito Lima; e Dida.

Para começar a sexta-feira (13) com muita animação, o Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias terá, às 8h, uma apresentação de dança contemporânea e uma aula de ginástica feminina. À tarde, às 14h, a população terá a oportunidade de participar de um baile animado na avenida Bandeirantes, 3.590.

Às 19h, será realizado um Workshop de Teatro, no Salão Paroquial, em Brigadeiro Tobias. No mesmo horário, na Ação Comunitária Inhayba, o evento “Cena de Cinema” exibirá o curta-metragem “Viva – A Vida é uma Festa”.

No sábado (14), a abertura oficial do evento fica por conta do Palhaço Fusquinha, que, às 10h, animará a manhã de toda população de Brigadeiro Tobias na Praça “Alberto Sarti”. O bairro Astúrias receberá, das 14h às 17h, uma tarde de lazer com feira de artesanato e atividades de recreação como tênis de mesa, xadrez gigante, pebolim e cama elástica, em frente à E.E. “Izabel R. Galvão”. Logo após, às 17h, Léo Silva comandará o Sarau do Morro no mesmo local.

Para finalizar o final de semana, no domingo (15), das 9h às 12h, o Genebra, terá uma manhã agitada com feira de artesanato, recreação e apresentação de Muay Thai e Black Swing, desenvolvida pela Academia Hórus. As atividades ocorrerão na Estrada do Império, 335.

O “Arrastão Cultural” acontece até o dia 29 de abril. Confira no cartaz abaixo a programação completa: