Artistas podem ocupar 19 espaços públicos de Sorocaba com atividades culturais

Por: Secom Sorocaba

Foto: Assis Cavalcante

Artistas, grupos, companhias, coletivos e associações poderão ocupar 19 espaços públicos de Sorocaba para ensaios, apresentações, oficinas, exposições e produção cultural durante o primeiro semestre de 2019. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até o dia 10 de janeiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede de Secretaria de Cultura e Turismo (Casa 52).

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a iniciativa tem como objetivo valorizar a diversidade cultural, criar ambientes propícios à criatividade e ao processo de produção cultural, promovendo a formação de público e propiciando o diálogo entre os agentes culturais da cidade e as comunidades dos espaços ocupados.

Os 13 prédios públicos da Secretaria de Cultura e Turismo disponibilizados são: Barracão Cultural, Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, Casa Aluísio de Almeida, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), Museu Histórico Sorocabano (MHS), Casarão de Brigadeiro Tobias, hall de exposição da Casa 52, Jardim Maylasky, Parque dos Espanhois, teatro de arena do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) e Escola Pública de Cultura e Artes “Ettore Marangoni”.

Já a Secretaria da Educação disponibilizará seis espaços: E.M. “Dr. Getúlio Vargas” (Santa Teresinha), E.M. “Prof. Ary de Oliveira Seabra” (Cajuru), E.M. “Duljara Fernandes de Oliveira” (Jardim Santo Amaro), E.M. “Dr. Oswaldo Duarte” (Wanel Ville), E.M. “Profª Inês Rodrigues Cesarotti” (Jardim Bom Sucesso) e o Centro de Referência em Educação (Jardim Saira).

Os proponentes deverão enviar, em duas vias de seus projetos em envelopes fechados, contendo as seguintes informações: indicação do local e ação a ser realizada; objetivos; cronograma de ação com sugestão de datas, desde que durante o primeiro semestre de 2019; número de participantes e/ou vagas disponíveis (no caso de oficinas); expografia (no caso de exposição); responsáveis e participantes do projeto; contatos (e-mail e telefone); definição dos resultados a serem obtidos por meio das ações do projeto; e a contrapartida, tendo em vista a necessidade de que a população usufrua dos produtos culturais.

A seleção dos projetos será realizada pelo gestor de cada local e o resultado será divulgado pela Secretaria de Cultura e Turismo. A Casa 52 está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital de chamamento publicado no Jornal do Município do dia 14 de dezembro e que pode ser acessado pelo link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: