As 40 vagas do “Aquagito” já foram preenchidas

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

                                     

Restam apenas 10 vagas para suplentes

 

As 40 vagas disponíveis para o curso de férias “Aquagito”, que ocorrerá de 9 a 12 de janeiro no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, já foram preenchidas nesta quarta-feira (3). Restam 10 vagas para suplentes. Os pais ou responsáveis por crianças de 6 a 12 anos de idade podem se inscrever até esta sexta-feira (5), das 8h às 12h, no próprio espaço ecológico.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o “Aquagito” terá como tema “O segredo do Lago do Parque da Água Vermelha”. O objetivo será apresentar a biodiversidade presente no lago do parque e a partir das descobertas e do encantamento das crianças pelo tema, fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos recursos hídricos, como lagos, córregos e rios.

O curso contará com estratégias lúdicas e interativas, tais como observação e manuseio dos seres que habitam o lago, jogo do crepúsculo, hora dos “causos misteriosos” do lago, confecção de bandeira, oficinas educativas, torta na cara, entre outros.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar um documento original da criança com foto. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.

Tags: