Atendimento aos reprovados do Carandá termina nesta 3ª feira

Por: Laura Vieira - lauravieira@sorocaba.sp.gov.br

Os 169 beneficiários do Residencial Jardim Carandá, reprovados pela triagem do Banco do Brasil (BB), agente financiador do empreendimento, têm somente até esta terça-feira (19) para comparecer à Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), na avenida Afonso Vergueiro, 1.238 (antigo CEI-16) das 8h30 às 15h30.

De acordo com a Sehab, no processo de checagem do BB foram encontrados dados inconsistentes e informações contraditórias no dossiê entregue por essas pessoas. Daí, a necessidade de apresentarem os documentos solicitados para regularização da situação. Assim como o nome desses sorteados, a relação dos documentos consta da edição do Jornal “Município de Sorocaba”, da última sexta-feira (15). A informação também pode ser acessada pelo endereço habitacao.sorocaba.sp.gov.br.

Os munícipes que não se apresentarem podem ser excluídos do programa habitacional, perdendo o direito ao apartamento. Os interessados devem aguardar novas publicações oficiais, onde serão informados prazos para recurso.

Nesta segunda-feira (18), primeiro dia de atendimento, 55 pessoas estiveram na unidade descentralizada da Sehab.

O Banco do Brasil (BB) é a instituição que financia os 2.560 apartamentos do Residencial Jardim Carandá, por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”. A instituição bancária trabalha em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), que é a gestora oficial do Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais (Sitah).

Tags:,