Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/atividades-no-cei-33-ocorrem-normalmente-nesta-terca-feira/
Acessado em: 21/08/2017 - 01h43

Atividades no CEI 33 ocorrem normalmente nesta terça-feira

Por: André J. Gomes

Após a invasão sofrida na noite de sábado (5), cujos estragos resultaram na suspensão das aulas nesta segunda-feira (7), o Centro de Educação Infantil – CEI 33 , no Jardim Nova Esperança, retoma as atividades normalmente na terça-feira (8). A escola foi invadida e vandalizada de modo grave, provocando a interrupção excepcional das aulas. Os invasores furtaram o registro de água, retiraram o filtro central e a tubulação de abastecimento de gás.

 

Informados pela Secretaria da Educação, o SAAE efetuou a reposição imediata do registro e as equipes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras estão fazendo os devidos ajustes na tubulação de água que abastece a creche, assim como uma equipe da Secretaria de Abastecimento e Nutrição também está na unidade, verificando a estrutura da cozinha e garantindo o seu funcionamento perfeito na volta às aulas.

 

A suspensão das aulas nesta segunda-feira tem o objetivo de excluir qualquer tipo de risco às quase 200 crianças de 0 a 3 anos matriculadas na unidade. Todos os pais foram informados, e aqueles que não puderem ficar com as crianças em casa, em caráter excepcional, foram encaminhados para os CEIS mais próximos.

 

A Secretaria da Educação, mais uma vez, lamenta profundamente esse novo episódio de atentado contra o bem público e o bem-estar das crianças.