Ato cívico é realizado no CRE

Por: Bruno Rodrigues

Hasteamento de Bandeiras e canto dos Hinos nacional e de Sorocaba serão realizados todas às segundas-feiras 

Em uma época em que muitas pessoas não se atentam mais ao respeito ao próximo e ações de respeito e civilidade à nação, a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (SEDU), promoveu na manhã desta segunda-feira (3), a cerimônia de estreia do ato cívico com hasteamento de Bandeiras e canto dos Hinos nacional e de Sorocaba.

A ação acontecerá todas as segundas-feiras às 8h no Centro de Referência em Educação (CRE), que fica localizado na Rua Artur Caldini, 211 no Jd. Saira e em todas as unidades escolares uma vez por semana. O evento de estreia recebeu o prefeito José Crespo e algumas autoridades, além da comunidade e estudantes da E.M. “Profª. Julica Bierrenbach”. A Banda Regimental da Polícia Militar de Sorocaba se encarregou da instrumentalização sonora durante os hinos e o hasteamento.

O prefeito, José Crespo, conta que o ato cívico é um resgate de valores muito importante para a sociedade. “É uma meta do nosso governo resgatar esses momentos cívicos em todas as escolas de Sorocaba. Fomentar esta importante formação social com os hinos do Brasil e de Sorocaba é fundamental para o fortalecimento de valores importantes aos nossos cidadãos”, explica o prefeito. “Além disso, a partir do ano que vem implantaremos o projeto de Ética, Solidariedade e Cidadania nas escolas, a fim de promover cada vez mais o respeito entre as pessoas em nossa cidade”, destaca.

O secretário da Educação, André J. Gomes, ressalta que o ato cívico chamará atenção das nossas crianças para o fortalecimento de bons valores. “Toda segunda-feira nós receberemos a comunidade para cantar os hinos e pretendemos alcançar sobretudo as crianças para a valorização maciça deste movimento cívico e o fortalecimento dos nossos símbolos pátrios”, disse o secretário.

Tags: