Aula de dança gratuita será realizada no Parque Chico Mendes

Por: Isabella Lopes (programa de estágio), Supervisão de Viviane Gonçalves

O Parque Natural “Chico Mendes” realizará neste sábado (21), uma aula inaugural de dança circular com o grupo “TransFormArte”, a atividade voltada a pessoas de todas as idades, será gratuita e acontecerá a partir das 9h.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a aula será realizada pela focalizadora Maria Inês Pannunzio. A dança circular reúne danças tradicionais, regionais, folclóricas e contemporâneas. Por meio dos gestos, músicas e movimentos de cada dança é possível experimentar a cultura de diversos povos. Durante as aulas serão trabalhadas coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

No mesmo dia, a tradicional Feira de Orgânico que acontece desde 2013, também estará no local. Promovida pela Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), a feira tem objetivo de facilitar o acesso a produtos de origem orgânica e da agricultura familiar, colaborando com uma nova consciência alimentar, além de servir de oportunidade aos pequenos produtores.

O parque está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista, e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3228-1256.

Parque Chico Mendes

Administrado pela Sema, o Parque Natural “Chico Mendes” possui uma área de 15 hectares, equipado com quiosques com churrasqueiras, playground, banheiros, viveiro de mudas, meliponário e trilhas ecológicas, que compõe um ambiente agradável para um fim de semana em família.

Tags: