Aula de forró movimenta Clube do Idoso

Por: Gabriela Almeida (programa de estágio)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), programou um novo calendário de atividades para o Clube do Idoso. A aula de forró, que ocorre às terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, é uma das mais animadas e está contando neste momento com a participação de mais de 50 alunos da terceira idade.

“Eu amo dar aula, nasci para isso. Esse bem estar delas ao saírem daqui é o que me alegra”, relata a professora de forró Christina Palau.

Para os idosos que frequentam as aulas, uma única palavra resume o sentimento em relação ao clube: felicidade. A senhora Clécia, de 62 anos, resume a atividade como perfeita e terapêutica. “É perfeito, porque além de fazer bem para a saúde, pra mim é uma terapia”, declara.

 

Além da aula de forró, o Clube do Idoso conta com diversas outras atividades durante a semana. De acordo com o senhor Tarcísio, um dos frequentadores do clube, de 65 anos, não só a aula de forró, mas todas as outras atividades são extremamente gostosas. “A gente que tem essa idade, tem que sempre continuar, não podemos parar”, afirma. Ele  participa de outras aulas e atividades disponibilizadas pelo clube, como aulas de bicicleta, fortalecimento muscular, informática, dança circular, entre outras.

O Clube do Idoso está localizado ao lado do Centro Esportivo André Matiello, em Pinheiros. Mais informações pelo telefone (15) 3233-9014.

Programação

Academia: das 7h às 17h – segunda a sexta-feira, com as professoras Cristhina Palau e Mariana Felipe;

Ginástica: todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 10h e das 15h às 16h (40 vagas), com as professoras Cristhina Palau e Mariana Felipe;

Aulas de forró: todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h, com a professora Cristhina Palau;

Fisioterapia: das 8h às 11h – UNIP, com as 45 vagas já completas;

Dança Circular: (20 vagas disponíveis), às terças-feiras, das 15h às 16h;

Tai Chi Chuan: (arte marcial chinesa) – (20 vagas disponíveis), às terças-feiras, das 9h às 10h, com Inês;

Tai Chi Chuan: (arte marcial chinesa) – (20 vagas disponíveis), às quartas-feiras, das 15h às 16h, com Stelamaris;

Yoga: às quartas-feiras, das 9h às 10h, com 30 as vagas já completas;

Reiki: (sistema natural de harmonização, reposição energética e equilíbrio que recupera e mantém a saúde), às quartas-feiras, das 9h às 11h, possuindo 08 vagas disponíveis, com Saulo;

Informática: às segundas-feiras, das 8h às 9h – com 18 vagas disponíveis;

Artesanato em Feltro: às quartas-feiras, das 9h às 10h;

Artesanato em Fuxico: às quintas-feiras, das 14h às 17h;

Artesanato em Geral: às sextas-feiras, das 8h30 às 10h30;

Jogos de mesa: às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30;

Tarde dançante: toda última quinta-feira do mês.

Tags:,