Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/aulas-da-rede-municipal-voltam-dia-5-de-fevereiro/
Acessado em: 21/01/2020 - 12h03

Aulas da rede municipal voltam dia 5 de fevereiro

Por: Bruno Rodrigues

De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu) as aulas da rede municipal de ensino iniciam dia 5 de fevereiro e vão até o dia 18 de dezembro. A estimativa é de que cerca de 60 mil alunos sejam atendidos nas unidades escolares municipais de Sorocaba em 2020.

Este ano a rede não contará mais com os materiais didáticos do Serviço Social da Indústria (Sesi), que teve o contrato concluído em dezembro de 2019. Neste próximo período letivo serão utilizados os livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) sem custo adicional ao município.

Com a descontinuidade do contrato do Sesi, a Prefeitura deixou de despender R$9 milhões com o material. Este montante deverá ser revertido em construção, ampliação e reforma das unidades escolares. Mesmo com a alteração dos livros o ensino não será afetado, pois os alunos receberão material da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) de acordo com a escolha das próprias unidades escolares e também da equipe gestora pedagógica da Secretaria da Educação, uma vez que a Sedu segue o Currículo Estadual de Ensino, que está de acordo com o Currículo Nacional (BNCC).