Aulas na rede municipal retornam nesta segunda-feira

Por: André J. Gomes

Começa oficialmente nesta segunda-feira (31) o segundo semestre do ano letivo na rede municipal de ensino. Após o recesso de julho, os 29.100 alunos do Ensino Fundamental retornam às aulas nesta segunda-feira (31). Já os 13.465 alunos de pré 1 e pré 2 voltam na terça (1º).

Nas creches da cidade, as aulas seguiram normalmente, sem recesso de julho. No entanto, essas unidades funcionaram com número reduzido de alunos, porque muitas famílias aproveitaram o mês para viajar ou ficar com as crianças em casa.

Formada por cerca de 55 mil alunos em 150 unidades, desde o berçário até o 9º ano do ensino fundamental, a rede municipal de ensino está pronta para receber os alunos e retomar suas atividades até dezembro, cumprindo os 200 dias do ano letivo de 2017.

“O recesso de julho foi importante para realizarmos pequenas reformas necessárias em algumas unidades e, principalmente, para fortalecer entre as lideranças da Secretaria as ações para cumprir a meta de alfabetizar com excelência a 100% dos nossos alunos até o 3° ano do Ensino Fundamental”, explica a secretária adjunta da Educação, Viviane Arruda.

Para o segundo semestre, Viviane também ressalta a intensificação das formações à distância oferecidas aos 6 mil profissionais de Educação da rede pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, com o objetivo de ampliar o seu repertório, disseminar novos conhecimentos e fortalecer sua atuação nas escolas. “Com essa plataforma, temos condições de chegar até muito mais pessoas e ajudá-las a oferecer uma educação cada vez melhor aos nossos alunos”, conclui.

Tags: