Av. Dom Aguirre terá interdição parcial durante o dia para recuperação asfáltica

Por: Vanessa Valente

Foto: Fernando Abreu

Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) informa que a partir desta quarta-feira (26) retomará as obras de recuperação asfáltica na Avenida Dom Aguirre no período diurno, sendo necessário a interdição parcial ao tráfego de veículos a partir das 9h, com previsão de término às 15h30. O bloqueio parcial acontecerá no trecho próximo ao Terminal São Paulo, no sentido centro – bairro.

A volta dos trabalhos ao período diurno é decorrente da mudança de horário de funcionamento da usina fornecedora de massa asfáltica, que deixou de funcionar no período noturno. Diante disso, a massa estava sendo adquirida com antecedência, comprometendo a temperatura ideal de aplicação.  Para garantir a temperatura ideal de aplicação, e consequentemente manter a qualidade do serviço foi necessário a volta dos trabalhos no período diurno, pois com a usina está aberta, será possível obter a massa conforme for sendo utilizada.

Segundo o secretário da Serpo, Fabio Pilão, todos os cuidados estão sendo tomados. “Diante dos fatos, tivemos o cuidado de iniciar as obras fora dos horários de pico, minimizando ao máximo o impacto no trânsito, sendo assim, pedimos a compreensão de todos nesse período e que possam visualizar o retorno em qualidade e segurança viária que Sorocaba ganhará com a recuperação da Av. Dom Aguirre”, diz.

A Urbes – Trânsito e Transporte irá organizar as intervenções no local para evitar transtornos aos usuários da via. Agentes de trânsito permanecerão no local visando promover fluidez e segurança viária. A Urbes informa também, que nesta segunda-feira (24), foi iniciada a sinalização de solo nas áreas já concluídas.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: