Avançam as obras de construção da Arena Multiúso

Por: André Reis - areis@sorocaba.sp.gov.br

Cobertura já está na reta final. Na próxima semana iniciam os preparativos para a concretagem da quadra.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), segue em várias frentes de trabalho, com as obras de construção da Arena Multiuso, localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares, no km 106.

Nesta terça-feira (02), uma equipe caminhava em direção à finalização do teto, que está sendo fechado com telhas metálicas com enchimento em Poliuretano (PU). Serão 5.000m² de área de cobertura. Externamente, já foram colocadas as placas de concreto já e instalados os suportes para que posteriormente sejam fixadas as venezianas e as telhas das laterais superiores.

Segundo o engenheiro Antônio Carlos Incau de Almeida, da Progredior, empresa responsável pela construção da Arena, após a conclusão do telhado têm início os preparativos para a concretagem do contra piso da quadra. “Sobre o concreto será aplicada uma camada de poliuretano para finalizar o espaço, que a partir daí estará apto para a prática esportiva”, disse.

Incau lembra ainda que nos últimos dias foram concretados pisos na parte interna, bem como colocado as janelas com vidro, na área administrativa. Outros serviços realizados paralelamente são às instalações elétricas e o acabamento com revestimento nos banheiros e vestiários que avançaram bastante nas últimas semanas.

A Arena Multiúso terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e a obra tem seu valor estimado em R$ 16,7 milhões.

Tags:,