B.I tem Oficina de Dobraduras com personagens de livro infantil

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A garotada pode participar nesta terça-feira (dia 29), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, da Oficina de Dobraduras na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Na ocasião as arte-educadoras Paula Cristina Minatogawa e Silene Leite Fonseca vão contar a história “Cocô de Passarinho”, de Eva Furnari, e ensinar as crianças a fazer alguns personagens do livro infantil.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina é direcionada a crianças de 6 a 12 anos e visa ensinar a milenar arte oriental do origami, que trabalha a dobradura de papéis para dar forma a infinitas figuras enquanto, ao mesmo tempo, proporciona recreação aos pequenos.

“Cocô de Passarinho” conta como um cocô de passarinho pode mudar a vida das pessoas. Todo fim de tarde, numa pequena cidadezinha, seus moradores se encontravam na mesma praça, onde se sentavam e falavam sempre sobre os mesmos – e poucos – assuntos. Era uma vidinha chata, aborrecida e sem graça. Um dia eles finalmente resolveram tomar uma atitude para mudar aquela situação  e, assim, a vida naquela pacata cidadezinha nunca mais foi a mesma.

De acordo com Paula Cristina Minatogawa, enquanto as crianças ouvem a história elas aprenderão a fazer uma dobradura de chapéu, passarinho e até uma flor.

Todo o material utilizado na oficina será cedido pela própria Secretaria da Cultura. Serão oferecidas vinte vagas para cada turminha e as inscrições poderão ser feitas minutos antes do início da atividade.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 681, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.

 

 

Tags:, ,