Banco do Povo empresta quase R$ 860 mil em 2018

Por: Lucas Monteiro (Programa de estágio) Supervisão: Marcelo Andrade

Foto: Assis Cavalcante

O Banco do Povo Paulista (BPP), ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), da Prefeitura de Sorocaba, divulgou os dados no qual demonstra que até maio deste ano já haviam sido emprestados cerca de R$ 856 mil, em 131 operações para Microempreendedores Individuais (MEI’s).

Com os empréstimos os empreendedores podem usar em projetos para otimizar suas operações ou como fluxo de caixa. De acordo com Marcos Lensk, coordenador do Espaço Empreendedor (EE), do BPP, a unidade de Sorocaba é uma das mais produtivas do Estado de São Paulo, “Em volume de contratos e valores liberados, mesmo concorrendo com cidades que possuem mais de um milhão de habitantes, Sorocaba não deixa a desejar, ajudando e muito o MEI”, comenta, Lensk.

Vale lembrar que todos os empréstimos e projetos são assistidos por técnicos do Banco do Povo ou por instituições parceiras como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Interessados em conhecer os sistemas de microcrédito do Banco do Povo podem procurar a instituição em sua sede na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1927, Centro, Sorocaba, telefone: (15) 3229-2370.

Tags: