Banco internacional quer financiar investimentos em Sorocaba

 

O banco internacional New Development Bank (NDB) quer financiar investimentos e obras públicas nas áreas de mobilidade e saneamento em Sorocaba. Com um aperto de mãos, o secretário de Planejamento e Projetos da Prefeitura, Luiz Alberto Fioravante e o diretor geral de projetos de financiamento da instituição financeira NDB, Shaohua Wu, selaram o acordo no final da tarde desta quinta-feira (25). A Prefeitura e o banco NDB vão confeccionar em conjuntos os projetos, com a expectativa do contrato para o financiamento ser assinado até o próximo mês de agosto.

O diretor geral do NDB, Shaohua Wu, manifestou que tem pressa e em mais ou menos três semanas ele retornará com uma nova equipe para Sorocaba para trabalhar as propostas que receberão os recursos.

Shaohua Wu expôs que o principal escopo do banco é incentivar o desenvolvimento em infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. E declarou que os projetos da Prefeitura são exatamente para áreas que o NDB tem interesse.

O NDB é um banco de desenvolvimento multilateral, operado pelos estados do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A comitiva da instituição financeira também foi recebida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Robson Coivo.

A diretora da Secretaria de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, assumiu a função de comunicação com a equipe internacional do NDB, para auxiliar com informações para projeto de financiamento.

Tags: