Banda da Feira se apresenta no CEU das Artes

Por: Isabella Lopes, Isabella Lopes (programa de estágio) - Supervisão Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura de Turismo, realiza nesta quinta-feira (26) a apresentação do grupo de música tradicional brasileiro “Banda da Feira”, que acontece às 10 h no CEU (Centro de artes e Esportes Unificados) com entrada gratuita.

A banda composta por Antonio Freire (Voz Violão e Viola Caipira), Rodrigo Ferreira (Baixo, Guitarra e Cavaquinho) Marco Corrêa (Percussão) e José De Sá (Percussão), apresenta sua grande influência por vários ritmos, com um forte trabalho de pesquisa voltada ao forró pé de serra, onde o tradicional e o contemporâneo se misturam e se fundem através de timbres e instrumentos como guitarra, cavaco, baixo, sanfona, viola caipira, zabumba e triângulo.

Através dessa pesquisa o grupo lançou este ano seu primeiro CD autoral “Pés no chão”, com participação especial de Enok Virgulino, do Trio Virgulino. O álbum revela infinitas paisagens sonoras oriundas das letras e ritmos encontrados no Cd, além de canções que retratam o dia a dia do caboclo nordestino.

Sobre a banda

A banda já se apresentou em mais de 12 SESCs do estado de São Paulo, em 2015 o grupo teve sua primeira participação na Virada Cultural Paulista no palco principal. A Banda da Feira está em turnê de divulgação do CD pelos SESCs, Festivais e casas de shows de todo o Brasil. No segundo semestre de 2017 o grupo se prepara para uma viagem com shows pela Europa.

Tags:,